Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ENVIADO POR AMIGOS DE DEUS


Em uma cerimônia fúnebre, o orador comentou acerca do falecido: “Ele procurou a vida inteira por algo”. Estar à procura de algo expressa a atitude de muitas pessoas que pensam ser extremamente zelosas no tocante às questões espirituais, pois as consideram de elevada importância.

O problema é que tais indivíduos estarão sempre procurando inutilmente até o fim da vida. Se você já procurou por um objeto durante um longo tempo sem encontrar, sabe como essa é uma tarefa cansativa e frustrante.

Atormentado pela incerteza e desespero, você averigua tantas possibilidades que não tem tempo para mais nada. Sem dúvida alguma, é desejável que se preste atenção a importantes assuntos como salvação e futuro eterno.

Seria trágico cair na armadilha do engano. Mas será que Deus quer que desperdicemos nossa vida em uma busca sem resultados?  Deus não brinca de esconde-esconde com ninguém.

Se O buscarmos pela leitura da Bíblia e pela oração, certamente O encontraremos.

Um comentário: