Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Non son degno de ti - Gianni Morande

O último baile que fui no Crato Tênis Clube, em determinado momento vi um moço de bermudas, sandálias japonesa, boina na cabeça, dançando solto com quatro  acompanhantes. Tudo bem, esse é um direito dele e delas, nada contra bermudas, sandálias ou boinas, mas ali não era o ambiente adequado para aquele tipo de espetáculo. Tanto é que todos os casais deixaram  o salão e se recolheram às suas mesas. 

Ninguém pode roubar, de nossa memória, um tempo mágico onde o cavalheirismo de uma dança fazia-nos flutuar por salões com pessoas especiais. 

Os bailes de antigamente eram assim, como no vídeo, gente educada, bem apresentada, elegante e distinta. “E quem não dançou uma vez na vida de rosto colado não sabe o que perdeu".

Non son degno de te - Gianni Morande.



2 comentários:

  1. Morais, lembro-me ter asistido, no Cine Educadora, o filme que tinha esta música cantada por Gianni Morande. Bela Música.

    Raimundo Nonato Rodrigues, o paraibano.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente amigo Nonato.

    O ambiente do filme me fez escolher o vídeo. A musica com o Agnaldo Temóteo é muito mais emocionante. Porém, a distinção, elegância dos participantes no filme venceu.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir