Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 9 de fevereiro de 2013

SANHAROL, CARNAVAL, SEMANA SANTA - POR ANTONIO MORAIS.

Postagem dedicada ao amigo Luiz Bastos Bitu, o cabra mais certeiro que já vi com um badoque na mão.

O Sanharol, localidade de José Raimundo e Totônia, hoje um bairro de nossa cidade, sempre se destacou pela religiosidade, hospitalidade e lhaneza no trato humano de seus  moradores. Dentre todos, Raimundo Bitu e José André se destacaram. Esses homens, de tão bons que eram, nunca estavam sozinhos, sempre tinham pessoas ao seu redor.

Nos carnavais, nas semanas santas, as suas casas ficavam empinhadas de gente. Afilhados, compadres, comadres, amigos, filhos, noras, netos compunham um ambiente de  harmonia, paz  e convívio humano impar.

Faço esse registro, com  a grandeza que este fato representa para mim, pois os descendentes destas duas  famílias deram sequência a tudo isso. Hoje em dia, passando  pelas casas de José André e Raimundo Bitu, no Sanharol,  parece que vemos os dois sentados, frente a frente, colhendo a lavoura  da fraternidade e do amor plantados em terreno fértil pelos dois.

Salve Raimundo Bitu, Salve Cotinha, Salve José André.

Salve a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário