Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 22 de março de 2013

De esperança o povo vive - Por Antonio Morais


De tanto ouvir o meu amigo Melito Sampaio dizer que as esperanças depositadas nos políticos "eram trabalho perdido" que todo governo  que chega é pior do que o anterior, creio que o velho amigo de saudosa memoria  estava certo. Talvez por essa razão Melito fosse a politico.

Com base nesse razoado conceito, lembrei-me a historia de uma velhinha de 95 anos que diariamente passava pela casa do Rei e falava para o mesmo: Deus te proteja, te dê saúde  e muitos anos de vida. 

Todo dia era a mesma cantilena. Um dia o Rei  procurou saber da velhinha porque desejava sempre proteção, saúde e vida muito longa! 

A velhinha respondeu: O seu avô não valia um tostão, seu pai não valia um vintém, você não vale nada! Estou muito preocupada com o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário