Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 4 de fevereiro de 2024

Falta Respeito - Por Antônio Morais

Cada dia me convenço mais da indiferença, insensibilidade, falta de caridade e respeito do ser humano pelo seu semelhante.

Ontem cedo, de passagem por um desses postos de moto taxista que proliferaram, o Crato, como nenhuma outra coisa, vi uma cena inusitada. Um velhinho de 80 anos de idade, não menos, se aproximou de um deles para fazer uma corrida. 

O moto taxista  entregou-lhe o capacete e o senhor colocou na cabeça de maneira trocada: a parte da frente virada para trás. Ao invés do moto taxista  retirar e recolocar de forma adequada, ele mostrou para os demais colegas e foi aquela mangofa e  mangação. 

O Moto taxista  arrancou como se uma corrida de carro fosse com o velhinho  "encaretado" agarrado  na garupa de sua moto. Os outros riam.

Se existem dois ou mais taxista  para cada habitante, imagina-se  o tratamento que é dado a essa gente por uma atividade que preste serviços especializados.


Um comentário:

  1. Para faltar com o respeito com os idosos, os mais novos se exibem pela falta de caráter. Não passa na cabeça deles que um dia serão idosos e e poderão receber o troco de volta.

    ResponderExcluir