Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 11 de março de 2013

PSB monta rede eclética de consultores rumo a 2014 - Por Maria Lima



Eduardo  Campos e Paulinho da Força Sindical.

Campos conversa com Armínio Fraga, Luciano Coutinho e André Esteves. Com uma candidatura à Presidência em 2014 considerada irreversível por aliados, o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, começa a montar uma rede eclética de colaboradores e consultores para elaborar seu programa de governo e a estratégia de campanha.

Campos não tem feito distinções ideológicas e de sua agenda participam Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central no governo Fernando Henrique Cardoso; o atual presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, que acaba de firmar parceria com o grupo EBX, de Eike Batista.

Campos ouve e consulta muita gente, de banqueiros a empresários, políticos e marqueteiros, mas a síntese final do que será levado adiante é sempre sua, garantem aliados, acrescentando que o governador não é homem de ter gurus.

Eduardo Campos tem uma longa trajetória de campanhas vitoriosas em companhia do marqueteiro argentino Diego Brandy, de 50 anos, que considera indispensável nas disputas eleitorais, no PSB e no governo.

Mas tudo indica que sua campanha à Presidência será comandada pelo publicitário Duda Mendonça, responsável pela primeira vitória de Luiz Inácio Lula da Silva a presidente 2002, e inocentado no processo do mensalão pela denúncia de evasão de divisas.

O baiano Duda Mendonça é sócio de Antonio Lavareda na DM/Blakninja e já faz trabalhos para o governo de Pernambuco. Se Eduardo Campos for mesmo adversário da presidente Dilma Rousseff, em 2014, o quarteto deverá ser completado pelo tio cineasta do governador, Guel Arraes. A ele e a Duda caberá dar o tom “filosófico e emocional”, que marcaram as campanhas de Lula, feitas por João Santana.

Hoje todo mundo é um pouco João Santana. Estão todos padronizados. Duda fez a campanha de Arraes em 98 e, de lá pra cá, tem estado bem próximo de Eduardo. Não há constrangimento por ele ter sido julgado no mensalão. Ele foi absolvido e inocentado — diz um integrante da equipe de Eduardo, que prefere o anonimato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário