Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Calçada da Fama: As mentiras em torno da Petrobras - Odilon Martins Fonseca.



Mentir e mentir!

Enquanto vende ativos pelo mundo inteiro para reforçar seu combalido caixa, a Petrobras gasta fortunas para dizer que vai tudo bem.

No primeiro governo Lula foi anunciado através de milionária campanha publicitária nas "Mídias Golpistas" que o Brasil já era autosuficiente em combustíveis, uma balela eleitoreira desmentida pelas crescentes importações de petróleo e refinados.

Em 2010, na campanha eleitoral que, para a dupla Lula/"Dra." já durava 2 anos, foi dito aos nordestinos que a Transposição do São Francisco estaria pronta ao final daquele ano.

Balela: R$ 8,4 bilhões depois as obras da Transposição estão praticamente abandonadas.

2013: ações da Petrobras despencam nas Bolsas, prejuízos monumentais. Solução: propagar diariamente que o Pré-sal já está produzindo 300 mil barris de petróleo/dia.

Verdade: A 1ª sonda de exploração do Pré-sal, prevista para ser entregue à Petrobras em 2015, corre o risco de ser construída em Cingapura. O GLOBO, 22/04/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário