Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 2 de abril de 2013

CAUSOS LÁ DE NÓS - Por Mundim do Vale.

CHEQUE  FIADO.

Quando alguém coloca o nome de BOA VISTA, no seu estabelecimento comercial. Ele tem duas pretensões a saber; Fazer BOAS vendas e vender sempre à VISTA.
Mas a nossa Várzea Alegre, por ser a terra dos contrastes, vez por outra os seus filhos atropelam a normalidade.
Certa vez o primo Dakson Aquino chegou na Farmácia BOA VISTA, dirigiu-se a vendedora que no caso era a sua irmã Sheyla e foi logo perguntando:
- Troca um cheque fiado?
A vendedora confusa com a pergunta, respondeu:
- Eu já ouvi falar em cheques trocados e vendas fiado, mas cheque fiado é a primeira vez.
- Eu sei. Mas é porque eu estou precisando trocar um cheque urgente mas esqueci o talonário lá no Sanharol. Depois eu trago o cheque
A troca foi feita sem a presença do cheque. Mas se fosse João Sem Braço no lugar de Dakson, aquela operação nunca teria sido feita.

Fonte: Ricardo Piau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário