Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 23 de abril de 2013

ENVIADO POR AMIGOS DE DEUS


Eu e meu marido estávamos à procura de uma nova mesa de jantar para nossa sala, quando um dia, ele encontrou uma mesa linda, do jeito que gostaríamos, com um tampo de vidro preto, maravilhosa. 

Para nossa surpresa, a mesa estava com um super desconto, mais da metade do preço.  Questionado o valor, a vendedora explicou que, além de ser a última peça da loja, o tampo continha um risco pequeno, ajustável, porém suficiente para desvalorizar tanto aquela linda peça. 

Mesmo assim, resolvemos levá-la, certos de que estávamos fazendo uma bela compra.  Hoje a mesa está aqui em casa, bela e linda, é meu xodó e a considero como o ponto alto da minha sala, mesmo com o seu pequeno “defeito”.

Quantas vezes na vida nos sentimos como essa mesa?  Nossos erros, defeitos, passados, dores, doenças e complexos nos fazem sentir desvalorizadas, ou até mesmo de vez em quando o mundo, as pessoas, amigos, parentes, chefes, professores diminuem nosso valor?

O que tenho para lhe dizer é que mesmo assim, para Deus você tem muito valor. E isso pode soar até piegas demais para quem já é crente  à mais tempo, mas hoje eu gostaria que você entendesse, que assim como minha mesa, com seu defeito tem muito valor para mim, assim é você para Deus. 

Você nunca vai perder o seu valor por causa dos “riscos” da vida, pelo contrário, o preço que Ele pagou por você foi muito alto, preço do sangue do seu próprio filho.  Ele te ama demais, pagaria qualquer que fosse o seu preço, e nunca vai desistir de você.

Caroline Leal

Um comentário: