Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Saia-justa - Por Ilimar Franco, O Globo



Dias antes de a presidente Dilma ir a Petrópolis (RJ), em 25 de março, para missa em memória das vítimas das chuvas, assessores do Planalto estiveram com o bispo Dom Gregório Paixão. Eles queriam uma cópia do sermão que ele faria na cerimônia. Surpreso, Dom Gregório disse que não poderia atendê-los, pois nunca escreve suas homilias.

Os assessores estavam bem informados. A homilia de Dom Gregório seria dura, como foi, criticando as autoridades que prometem mundos e fundos para os atingidos pelas chuvas e que depois se esquecem deles.

Comentário do Blog do Sanharol.

Assim  tem sido com tudo. Mentira por cima de mentira.  Para os nordestinos a presidente  prometeu 49 mil toneladas de milho para alimentar  o que resta do rebanho bovino. Sabe quantas  toneladas chegaram por aqui? Nenhuma.  

O Criador  nordestino  é multado se morrer algum animal  de aftosa, mas de sede e fone pode morrer , até os donos.

Durma com um negocio desse.

Um comentário:

  1. Sabia-se que os ministros e autoridades ligadas ao governo têm que mostrar o que vão falar.

    A igreja é novidade.

    ResponderExcluir