Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Transposição do São Francisco – Sonho que vira pesadelo


Dedicado ao amigo Antonio Correia Lima que  espera por essa água na Ponta da Serra.

Reportagem da jornalista Branca Nunes, no jornal O Estado de S.Paulo, mostra a dura realidade da situação do projeto de transposição das águas do rio São Francisco: Obras paradas e uma população que sofre com a falta de água e dizimação do rebanho bovino.

Em tempos de seca, uma triste realidade que faz cortar o coração. Imagens que contrastam com o discurso oficial do Governo Dilma.

2 comentários:

  1. O Bispo estava ou não estava com a razão? Uma obra criminosa como tudo que este desgoverno costuma fazer.

    ResponderExcluir
  2. QUEM OBSERVA OS MEUS COMENTÁRIOS EM SITES E JORNAIS DEVE LEMBRAR QUE EU JAMAIS ACREDITEI NA CONCRETIZAÇÃO DESSE PROJETO.
    SE HOUVESSE QUALQUER POSSIBILIDADE DESSA ÁGUA DO RIO SÃO FRANCISCO CHEGAR AQUI EM BREJO SANTO-CE, COM CERTEZA, CONHECENDO LULA COMO NÓS CONHECEMOS, ELE JÁ TERIA FIXADO RESIDÊNCIA AO LADO DO CANAL, ESPERANDO OS PRIMEIROS LITROS D'ÁGUA CHEGAREM...

    ResponderExcluir