Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 15 de junho de 2013

Campos contra a corrente - Por Merval Pereira, O Globo


Campos anuncia que está construindo um entendimento para decidir sobre a candidatura no início de 2014, até por causa dos companheiros que, “por circunstâncias locais”, não poderiam se decidir agora, “apostando que o tempo vai me ajudar a acumular forças”.

Ele confia em que “as contradições regionais e a situação da economia” possam favorecê-lo e, por isso, adiou o anúncio da decisão, que seria em setembro deste ano.

“Uma decisão agora, com a rede rasgada dentro do partido, seria expor o partido a um racha. Por mais que a gente ganhe, não pode rasgar ao meio”, argumenta.

O prazo de setembro, um ano antes da eleição presidencial de 2014, serve, porém, para testar “quem está num projeto partidário e quem está num projeto pessoal. Quem está num projeto regional e pessoal pode esperar setembro para tomar seu destino. Aí, fazemos certa depuração”.

Ele se refere ao prazo mínimo para filiação a outro partido a fim de se candidatar nas eleições do ano que vem. “Setembro é uma data que começa a complicar quem está fazendo o jogo do PT. O cara vai ver que, se o partido tomar um rumo, e ele, outro, a situação vai ficar difícil para ele. Quem ficar depois de setembro vai ter o compromisso com o projeto do partido.”

O governador pernambucano acha que foi por essa questão de tempo que o governo deu “essa pressão toda”, movido não só por interesse próprio, “como também por gente que está aqui dentro do PSB”. O grande fato que Campos comemora é que está fazendo um ano que o PSB decidiu enfrentar o PT lançando um candidato à prefeitura de Recife (Geraldo Julio, que venceu no primeiro turno) e em outros estados do país.

“Nestes 12 meses, quem foi que ganhou?”, pergunta, para responder: “Nós (PSB) aumentamos de tamanho, passamos a estar no tabuleiro nacional, nosso pessoal passou a ser prestigiado, e o que é que eles ganharam nestes 12 meses? Tirando São Paulo, não ganharam a eleição municipal, estão metidos em uma situação muito mais complicada do que 12 meses atrás, com muito mais evidência de que há contradições na aliança, sobretudo nos quadros regionais.”

Um comentário:

  1. É preciso que apareça alguém sem medo para denunciar.

    590 mil Bolsas Famílias imerecidas, irregulares, porem se alguém falar, a Dilma convoca uma cadeia de radio e TV para dizer que o denunciante quer acabar com o beneficio.

    No comando bandidos e corruptos capazes de tudo para se manterem no comando, do outro lado covardes e medrosos.

    esperar o que de um negocio desses?

    ResponderExcluir