Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 16 de junho de 2013

Coronel José Correia Lima

Quando  pesquisamos e lemos  sobre Memoria Varzealegrense muito encontramos sobre o Coronel Antônio Correia Lima. Porem, dos filhos de Joaquim Correia Lima e Clara Alves Bezerra o mais prestimoso foi  o Coronel José Correia Lima.

Homem perfeito e justo, a um tempo, brando e forte, em todos os sentidos. Vida, toda ela, pautada nos padrões mais nobres. Muito lhe deve Várzea-Alegre a quem muito serviu e amou, alem do grande tesouro que a terra legou, na oferenda sem par dos filhos que lhe deu, todos peças do mesmo quilate, da mesma grandeza de virtudes.

Pecuarista rico de amplos domínios.  casado em primeira núpcias com Maria Teixeira, e em segunda núpcias com maria Meireles de Figueiredo de família tradicional do Crato. Dividia com o irmão Antônio Correia a atividade partidária do município, sendo líder de um partido e o irmão do outro. Assim estavam sempre de cima.

Entre seus filhos Joaquim de Figueiredo Correia  foi deputado estadual, secretario de estado, vice-governador  do estado e Deputado federal por varias legislaturas.

José Figueiredo foi deputado estadual e secretario de estado.

Jader  de Figueiredo foi secretario de estado da educação do Ceará.

Jocildo foi vereador em nossa cidade.

Entre as principais qualidade do Coronel José Correia era o zelo, carinho e afeto que ele sempre teve pela família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário