Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 5 de junho de 2013

ENVIADO POR AMIGOS DE DEUS

Eu sigo em frente nessa estrada eterna. Com cicatrizes tão profundas quanto as que um arado deixa na terra. Muita pressão está sobre minhas pernas

Com lágrimas nos olhos que se conta uma história bela. Quantas vezes parei porque cansei. Quantas vezes chorei porque tive medo. Quantas vezes? Nem sei... quantas vezes? Meu bom Senhor, só Tu sabe quantas vezes

Meus ombros sangram por causa das feridas que neles se abriram. Esse é o preço por carregar o peso do concílio. Mas eu não desisto. Não vou largar no chão a arca da aliança. Pois a marca da promessa está sobre minha testa. Meus pés inchados doem de tanto caminhar. Mas vou continuar, pois tenho lutas pra travar. Deixa sangrar, pois a força que está em mim já pode suportar.

As dores do mundo já posso suportar. As guerras e aflições já posso suportar. Pela força que em mim está. Já posso suportar. O maior dos espíritos habita em mim . Eu sou a casa que Ele escolheu para morar.. Por causa disso, já posso suportar .

No final de tudo eu vou poder dizer. Que lutei o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé. Hei de terminar minha batalha em pé. Um dia desses que eu não sei ao certo qual é. Isso acontecerá, até lá não deixarei de acreditar. Que maior é o que está em mim do que o que está no mundo. Sendo assim enfrento tudo. Tornou-se limpo o imundo, o excluído agora é aceitável. Fortaleceu-se o frágil.. Inimaginável. É o que ainda se reserva pros que creem. Maravilhas e vitórias dignas de um rei. Então buscarei, quantas vitórias eu puder e Lhe dedicarei. Por Teu intermédio é que as obtive. Mesmo nos dias de crise, dias infelizes. Trarei o recordo, que o meu Deus vive não está morto. Seu Espírito habita meu corpo. Eu estou nEle e Ele em mim, por isso eu canto.

Eu sei que as aflições e tribulações que passo aqui. Jamais vão se comparar com a glória que há de se revela. E ouvi uma grande voz do céu que dizia, eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens. Pois com Eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com Eles e será o seu Deus.. E Deus limpará dos seus olhos todas as lágrimas, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.

Esta é uma canção, para todas as pessoas que trazem travadas em suas almas e em seus corpos, dores sobrehumanas, pessoas que perderam filhos
prematuramente, pessoas que ficaram paraplégicas em acidentes, portadores de doenças incuráveis ou que cumprem penas longas e até mesmo injustas, continuem crendo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário