Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 15 de junho de 2013

Papa entra diplomaticamente no debate sobre casamento gay.


Em encontro com líder anglicano, Francisco falou em preservar 'valores familiares'. Os dois líderes se encontraram pela primeira vez desde que assumiram seus cargos em março.

O Globo

Na mesma semana em que foi divulgada a informação de que existe um forte lobby gay dentro do Vaticano, o Papa Francisco voltou a falar sobre o assunto nesta sexta-feira.

Durante um encontro do Pontífice com o novo líder mundial dos anglicanos, Justin Welby, Francisco afirmou que está disposto a colaborar para a promoção dos valores familiares “baseados no matrimônio entre um homem e uma mulher”. Em suas declarações a Welby, o chefe da Igreja Católica disse que os dois juntos podem lutar pela promoção do caráter sagrado da vida.

Para funcionários do Vaticano, a declaração de Francisco foi uma forma diplomática de expressar sua posição sobre a união gay sem fazer uma declaração provocadora. Desde que assumiu o lugar de Bento XVI, em março, ele tem se mantido afastado do debate sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

As relações entre as igrejas Católica e Anglicana são ruins há anos, especialmente quando o assunto é a ordenação de mulheres anglicanas como sacerdotes. O encontro desta sexta-feira no Vaticano já é visto por analistas como uma oportunidade para reduzir as tensões entre as duas correntes religiosas.

Um comentário:

  1. Se insistir com o tema vai renunciar também. O lobby é poderoso, a igreja católica está contaminada de cima a baixo. Quem manda é a boitolagem.

    ResponderExcluir