Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 16 de julho de 2013

A Expocrato e os meus netos - Por Antonio Morais


Mais uma vez vivemos um período de festas no Crato. Realiza-se a maior exposição do interior do nordeste. Os meus netos foram até o parque  dar uma olhada  nos animais, principalmente nos cavalos do Haras Sanharol, empreendimento da  família Menezes que anualmente  prestigia a festa com seus belos animais.

Quando retornaram, um tanto quanto enfadados, João Pedro trazia numa caixa muito bem acomodado um casal de mocós. Soltaram no jardim e ficaram  admirando-os.

Demorou pouco começou um desentendimento, uma arenga entre os dois.  João Pedro  disse  que o dele era o macho e, Aluísio fez a mesma escolha.  Como o menor sempre sai perdendo, restou ao Aluísio  cair no choro.  

Como consolo, e, na qualidade de avô pacificador, passei a mostrar ao Aluísio as vantagens de ficar com a fêmea. Disse-lhe: Veja bem, da fêmea vão nascer varias crias, com o tempo, você terá uma grande quantidade de mocós, enquanto João Pedro  terá sempre um, nunca passará disso. Foi a vez de João Pedro arrependido cair no choro e tentar  reverter a situação criada por ele próprio. 

O fato é que terminaram chorando os dois. Esta semana terei muitas resenhas para contar dos meus netos. Essa pequena amostra é só o começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário