Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 3 de julho de 2013

Deputado cidista critica as ações de saúde do Governo Dilma Rousseff


O deputado estadual Welington Landim criticou, nesta terça-feira, na Assembleia, as medidas anunciadas pelo Governo Dilma Rousseff no plano da saúde. Ele classificou as ações anunciadas como “surrealistas” e “marqueteiras”. Welington fez uma comparação com os recursos investidos na área da saúde no Brasil e em outros países. “O investimento no Brasil é de 0,7% do seu orçamento. Onde estamos? Demagogia tem limite. Saúde tem que ser levada a sério”, disparou o parlamentar do PSB que, em Brasília, é aliada do PT.

“O povo pobre está clamando por leito de hospital”, afirmou Landim. Ele recebeu aparte do deputado do seu partido, José Sarto. Ele lembrou que muitos hospitais fecharam as portas nos últimos anos em Fortaleza, enquanto a população cresceu. “A demanda vai toda para rede pública”, acentuou. Ele disse ainda que, em 15 anos, não houve praticamente nenhum ajuste nos valores pagos aos médicos pelos procedimentos realizados.

A deputada Dra. Silvana (PMDB) afirmou que os médicos que vão trabalhar no interior do Estado não têm segurança na carreira e ficam dependendo de questões políticas. “Terminou o mandato do prefeito que o contratou, ele vai embora sem nenhum direito”, disse. O deputado Lula Morais (PCdoB) também pediu aparte. Disse que entre as ações anunciadas pela presidente a mais factível é a ampliação de vagas para estudantes e para residência médica. Ele afirmou que a situação da saúde particular também enfrenta 

Um comentário:

  1. Não conheço o Deputado Welhington Landim pessoalmente.

    Conheço sua historia de independência, coragem e respeito por seus eleitores.

    Não tem papas na língua, fala sempre a verdade, sem medo e sem bajulação. Neste setor saúde, ele conhece bem e mais uma vez está do lado da verdade.

    Parabens.

    ResponderExcluir