Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 4 de julho de 2013

ENVIADO POR AMIGOS DE DEUS

Um pregador conta que, no início de seu ministério, precisou trabalhar em outro emprego para aumentar a sua renda mensal.

Durante quinze dias, em seu novo trabalho, ele chegou em casa com as roupas sujas. Seus dois filhos, de 2 e 3 anos, sempre o recebiam com um largo sorriso. Um deles lhe disse em uma das vezes: "Papai, você está todo empoeirado". A resposta do pai a ele foi: "Sim, filho, é verdade que estou muito empoeirado. Mas logo estarei limpo novamente".

Ele não pensou mais naquele assunto até que, no outro dia, ao lavar o carro, notou que seu filho mais velho estava fazendo algo muito estranho. Ele estava apanhando um pouco de cascalho junto ao passeio e passando em suas calças. O pai lhe perguntou: "o que você está fazendo?" A resposta do filho foi: "Eu quero ficar empoeirado como você, papai!"

Ele concluiu que, se uma criança é capaz de se sujar apenas para copiar seu pai, pode olhar para ele e segui-lo em qualquer coisa. Que exemplo estamos passando para nossos filhos? A vida do cristão precisa ser um exemplo em toda a sociedade. Muitos prestarão atenção aos seus gestos, às suas palavras, às suas reações diante dos problemas, à forma de comemorar as conquistas.

Em tudo isso ele precisa transmitir o brilho da presença do Senhor em seu coração. E se ele é notado por todos que encontra nas ruas, muito mais será observado em casa, especialmente pelos filhos.

Como um discípulo de Cristo, desejando no Senhor que seus filhos também o sejam, mais cuidado deverá ter com tudo o que faz para não ser responsável por uma má formação espiritual em sua família. Se ele é fiel e coloca Jesus em primeiro lugar em suas atitudes, os filhos que procuram imitá-lo também serão grandes bênçãos em sua caminhada neste mundo.

Os filhos encontrarão paz e felicidade, os pais se regozijarão por seu crescimento espiritual, as comemorações pelas vitórias serão constantes e os vizinhos e amigos serão contagiados pela presença do Espírito Santo naquela casa.

O apóstolo Paulo podia conclamar seus amigos a imitá-lo.
Você também pode fazer o mesmo?

Autor Desconhecido

Um comentário: