Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Joaquim Barbosa fala com papa e não cumprimenta Dilma - Jornal do Brasil


Atitude deselegante causa constrangimento no Palácio Guanabara 

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, foi protagonista de uma cena extremamente deselegante na recepção ao papa Francisco no Palácio Guanabara.

Ao final da cerimônia, durante os cumprimentos, Barbosa se despediu do papa e deixou a presidente Dilma Rousseff constrangida por não lhe dirigir sequer um olhar. 

Dilma ainda esboçou um gesto para cumprimentá-lo, mas Barbosa virou-se e foi embora. Percebendo a total falta de educação, a presidente se refez e manteve a compostura 

3 comentários:

  1. José Dirceu não foi convidado?

    Joaquim Barbosa deu o troco e foi aplaudido.

    ResponderExcluir
  2. O assessor de Joaquim Barbosa disse que ele e várias outras autoridades ficaram com a presidente Dilma em uma sala, antes da chegada do papa Francisco. Segundo o assessor, como os dois já tinham se cumprimentado e conversado antes, provavelmente, Barbosa achou que não era o caso de cumprimentá-la novamente. ´(Diário do Nordeste)

    ResponderExcluir
  3. A personalidade mais assediada e aplaudida hoje na recepção ao papa no Palácio Guanabara foi Joaquim Barbosa. Depois do papa, óbvio.

    ResponderExcluir