Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 9 de agosto de 2013

CAUSOS LÁ DE NÓS - Por Mundim do Vale.

VÁRZEA  - ALEGRE  NA  MÍDIA.

Nossa terra tem magia
Por aqui não tem tristeza,
Várzea Alegre é natureza
É cidade de alegria.
Patativa já dizia
Rimando o Sul e o Norte:
- O cearense é um forte
Guerreiro do meu Nordeste.
Um dia o Cabra da Peste
Vai para o Globo Reporte.

Hoje a Globo está gravando
A nossa alegre cidade,
Não conhecemos maldade
Para ficar lamentando.
O povo vive é dançando
Na escola do Roçado,
Num samba bem ritimado
Do trabalhador rural.
E assim nosso carnaval
É o melhor do estado.

Contraste aqui é besteira
De um povo brincalhão
E o “ Jumento nosso irmão “
A história é verdadeira.
Um dia o padre Vieira
Viu um jumento atolado
E o dono muito zangado
Tava um tanto violento.
Naquele exato momento
O padre foi inspirado.

A cidade tem crescido
Fazendo jus ao seu nome,
Alegria aqui não some
Que é direito adquirido.
O prefeito é decidido
Com relação a cultura,
Pra manter a estrutura
Como um marco da gestão.
Apontando a direção
Da Várzea Alegre futura.

A Globo estava armando
A sua grande estrutura
Na frente da prefeitura
Na hora que fui passando.
Fiquei por ali olhando
Microfone pendurado,
Um povo muito assanhado
Assim que nem formigueiro.
Mas disse Sávio Pinheiro:
- Você tá sendo filmado.

Eu ví aquele clarão
Fiquei até meio bobo,
Disse: - Mamãe tou na Globo!
Olhe eu na televisão!
Mas na hora da edição
Franzé Souza achou ruim,
Me cortou lá do plim-plim
E ainda falou grosseiro.
Eu vou tirar do roteiro
As eguagens do Mundim.

Não fiquei contrariado
Porque não sou um artista,
Mas ví que o cinegrafista
Ficou bastante zangado.
Ele já tinha filmado
Eu contando a confusão,
Que teve no calçadão
De Alberto com Leandro.
Quem apartou foi Evandro,
Lima Filho e Luizão.

MOTE  DO  TEMA.

A cidade reconhece
O apoio do prefeito
Na cobertura do feito
E satisfeita agradece.
A Rede Globo merece
O nosso abraço gentil,
Pelo espaço que abril
No seu projeto mais novo.
O  NORDESTINO É  O  POVO

MAIS  FELIZ  DESSE BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário