Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

ENVIADO POR AMIGOS DE DEUS.

Ralph e Karen estavam em uma crise financeira tão grande que já não conseguiam pagar o aluguel. O dono do apartamento, após algum tempo, perdeu a paciência e entrou com ação de despejo contra eles.

Certo dia um oficial de justiça apareceu, mas não encontrou nada de valor que pudesse amortizar a dívida. O único móvel que servia era um velho guarda-roupas. Enquanto Karen o desocupava, o homem percebeu um maço de cartas amarradas com uma liga. Sendo um apaixonado colecionador de selos, automaticamente sua atenção foi direcionada para o selo do primeiro envelope. Ele reconheceu que o selo era raro e descobriu que os outros eram da mesma época.

O oficial colocou Karen em contato com um negociante, o qual confirmou o valor dos selos e intermediou a venda. Que alegria para o casal! Agora poderiam pagar as dívidas mais urgentes e sair da situação calamitosa em que se encontravam.

Deus, contudo, tinha uma alegria incomparavelmente maior reservada para eles. O casal sabia que havia experimentado um milagre, pois o oficial de justiça que fora designado para penhorar seus bens se tornou a pessoa que os ajudou.

Ralph se lembrou da ação de graças do salmista: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios” (Salmo 103:2). No mesmo guarda-roupa havia uma Bíblia, um tesouro muito mais valioso que o maço de cartas.

Ao ler a mensagem divina e as Promessas de DEUS, na Bíblia Sagrada, a verdadeira alegria entrou naquele lar em um dia que parecia tão obscuro.

Um comentário: