Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ENVIADO POR AMIGOS DE DEUS

Você já sentiu a necessidade de ser perdoado...Ou, talvez, de perdoar?

Conheço muitas pessoas que ficam estagnadas no presente por estarem ligadas a alguma coisa do passado, ou não são capazes de perdoar, ou não aceitam o fato de terem sido, realmente, perdoadas.

Certa vez, ouvi a historia (ou lenda) de um padre, de uma pequena paróquia do Meio oeste dos Estados Unidos, que havia cometido um pecado na juventude e, segundo ele, um pecado terrível. Apesar de ter pedido perdão a Deus, ele passou a vida toda carregando o peso daquele pecado. Não sabia ao certo se Deus o perdoara.

Certo dia, ele ouviu falar de uma senhora idosa de sua paróquia que costumava ter visões.  Contaram-lhe que, durante essas visões, ela conversava com Deus. Depois de algum tempo, o padre reuniu coragem suficiente para visitar aquela senhora. Ela o convidou a entrar e lhe ofereceu uma xícara de chá.

Quando a visita estava chegando ao fim, ele pousou a xícara da mesa e fitou a mulher nos olhos.- É verdade que a senhora costuma ter visões? – ele perguntou - Sim – ela respondeu
- É verdade também que... Durante essas visões... A senhora conversa com Deus?
- Sim – ela tornou a responder

- Bem... Da próxima vez que a senhora tiver uma visão e conversar com Deus, poderia fazer-lhe uma pergunta? A mulher olhou para o padre com ar de curiosidade.  Ninguém antes lhe pedira nada parecido com isso.- Sim, com muito prazer – ela respondeu – O que o senhor gostaria que eu perguntasse?

- Bem – o padre começou a dizer – a senhora poderia perguntar-lhe qual foi o pecado que este padre de sua paróquia cometeu quando era jovem? Agora, visivelmente curiosa, a mulher concordou prontamente.

Depois de algumas semanas, o padre voltou a visitar aquela mulher. Depois de outra xícara de chá, ele perguntou com cautela e timidez: - A senhora teve alguma visão recentemente?  - Sim, tive – ela respondeu: - A senhora conversou com Deus? - Conversei. - Perguntou a Ele qual foi o pecado que cometi quando era jovem?, - Sim, perguntei.

O padre, nervoso e demonstrando certo temor, hesitou por um momento antes de perguntar: - E o que Ele disse? A mulher olhou para o rosto do padre e respondeu tranqüilamente:

- Ele me disse que não se lembra. Deus não apenas perdoa os nossos pecados. Ele os esquece.  A Bíblia diz que Deus leva os pecados consigo e os enterra no fundo do mar.  E, conforme Corrie ten Boom costumava dizer,  – Ele coloca uma tabuleta ali com os seguintes dizeres: “É proibido pescar”.

“Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade”. I João 1.9

Desconheço o Autor

Um comentário: