Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 23 de junho de 2016

GALEGO DE FIUZA - POR ANTÔNIO MORAIS


Da esquerda para direita Ítalo, Dr. Eldim, Picoroto, Dr. José Wilton, Dr. Menezes Filho, João Pedro e Galego de Fiúza.

Sentada - Ritinha e Aluísio.

Este final de semana estive no Sanharol, e, quando  por lá estou encontro muita munição, muitas historias e proezas para contar por aqui.

Desta feita não foi diferente. No sábado à tarde, reuniram-se  os amigos e a beira da piscina do Dr. Menezes Filho e foi  papo, leros e lorotas. O meu amigo, primo e camarada Galego de Fiúza, ampliou o meu leque de conhecimentos com o resgate  de vários causos e proezas de nossa gente.

Bebida  a granel, comida de sobra, lá pras tantas Galego disse que estava muito preocupado com ele. Todos procuraram saber o que podia preocupar  uma  pessoas num ambiente  tão aconchegante, de tanta fartura e amizade.

O galego se explicou:  É que o Papa Francisco  disse que está a precisar de reza, de orações. Está pedindo ao povo que ore por ele.

Vocês imaginem eu.... Quanta reza eu preciso.

2 comentários:

  1. Galego conhece metade dos fuxicos de Varzea-Alegre.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo, Com Galego: imagina o que eu preciso também de reza,rsrs.O João Pedro cada dia mais bonito; a Ritinha, cada vez mais delicada ao belo Aloísio. Abraço fraterno,
    aos conterrâneos amigos.

    ResponderExcluir