Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Historias da Várzea - Por Antonio Morais


Esta preciosidade eu ouvir do nobre medico Dr. Carlos Holanda. A historia é parte do elenco produzido pelo seu pai Samuel Holanda.

Dizia o Dr. Carlos Holanda que  quando a família procurou Samuel ou Senhor para  comunicar  o desejo de fazer uma festa de comemoração pelas Bodas de Ouro o homem deu o maior pinote.  Festa para comemorar o que? Não, nada disso, não estou de acordo.

Os filhos argumentaram. Pai, 50 anos de casado não é pouca coisa não,  é um feito muito importante, poucas pessoas conseguem realizar. Num acho nenhuma vantagem nisso, respondeu Senhor. Não concordo que se faça festa para comemorar  50 anos de casados.

Os filhos insistiram com a ideia e Senhor encerrou o assunto dizendo:  Se fosse, ao menos, pelos  três primeiros dias de casado até poderia ser justificado.

3 comentários:

  1. Pois é, Morais, mas no dia dos 50 anos, falei que a gente poderia estar naquele momento numa grande festa e ele disse que não fizeram porque não quiseram. Veja só a incoerência!
    Eu amo este meu cunhado e respeito suas brincadeiras...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Artemisia.

    Pelo comentário e pelo acesso.

    Um grande abraço no amigo Jose Bezerra.

    ResponderExcluir
  3. O Jose Bezerra esta em RAJALEGUE na festa do Padroeiro.

    ResponderExcluir