Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Historias e estorias da Varzea - Por Antonio Morais

Sempre que viajo a Várzea-Alegre reforço meu estoque de conhecimentos com belas historias e estorias de nossa gente boa e bem humorada.

Desta feita, encontrei o ilustre medico Dr. Carlos Holanda que me passou essa preciosidade do seu genitor Samuel Holanda, nosso conhecido Senhor.

Venderei a  historia pelo mesmo preço  que recebi, nem mais nem menos.

Senhor tem uma fazenda no sitio Salão e, passa grande parte do seu tempo naquela localidade. Em visita, os filhos entenderam  ser necessário  mandar, pelo menos uma vez por semana,  uma diarista para fazer a limpeza e dar uma arrumada da casa, 

Determinado dia a domestica encontrou, atrás do fogão, uma cueca imunda, suja ao extremo. Naturalmente pensou que o proprietario havia descartado a vestimenta. Jogou fora a cueca junto com o lixo.

No outro dia, Senhor falou para a diarista: O que você fez com minha cueca? A resposta foi breve: Joguei fora junto com o lixo.

Então, Senhor encerrou o papo dizendo: E como é que eu vou tirar a panela do fogo agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário