Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Medicos importados - Por Antonio Morais

O Brasil importa tudo. No setor de saúde importa medicamentos, utensílios hospitalares, aparelhos sofisticados para realizar exames especalizados. Porque não importar médicos?

O problema está no modelo de importação. Com medo dos conselhos de medicina o governo limita  os procedimentos dos médicos importados aos que  são executados pelos agentes de saúde.  E, comete um grave erro, nega 900,00 de salario básico pata o agente de saúde e paga 10 mil reais para o medico importado fazer o mesmo serviço.

Sabemos que a grande maioria  dos prefeitos e deputados das medias cidades brasileiras são médicos ou donos de hospitais. O apoio desses políticos ao governo  lhe dar força suficiente para fecharem hospitais de adversários e  como consequencia  prestarem o atendimento como lhe convém em prejuizo da população.

É comum encontrar o medico de plantão dormindo no hospital. O paciente chega e tem que aguardar a boa vontade do medico, vezes é conduzido ao quarto onde o medico dorme ao invés de ser atendido no consultório. O medico atende de cueca, passa um magnopirol e fica por isso mesmo.

Daí esse tratamento deselegante, grosseiro e mal educado  de alguns médicos para com colegas importados. Com esse modelo não tem  medico importado que dê jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário