Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 24 de setembro de 2013

012 - Varzea-Alegre, politica antiga - Por Antonio Morais

Urna violada

Em 1958, disputaram as eleições municipais de Várzea-Alegre os senhores Dr. Dario Batista Moreno pelo PSD e José Gonçalves de Carvalho pela UDN.

Na primeira contagem dos votos José Gonçalves de Carvalho sagrou-se vencedor, porem uma urna do distrito de Naraniú, reduto do PSD foi anulada, sob suspeita de violação. O fato é que a urna foi transportada da sede do distrito para Várzea-Alegre pelos senhores Valdir de Dudu e José Gatinha e ao ser apurada teve a totalidade dos votos para o candidato da UND fato impossível de acorrer, pois o resultado normal previsto era totalmente o contrario.

Com a anulação da dita urna fez-se uma nova eleição para os eleitores da citada seção e o Dr. Dario reverteu o resultado sagrando-se prefeito para o período de 1959 a 1963.

Dizem que depois de transitado e julgado, de posse do resultado oficial da eleição, Dedé Bitu, sogro de Dr. Dario resolveu comemorar a vitória e convidou o irmão Doca Bitu para um brinde e ocorreu a presente prosa: Disse Dedé: Doca vamos tomar um negocio ali? E Doca respondeu no ato: De quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário