Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Enviado por Amigos de Deus

Na palavra de Deus encontramos 821 vezes a palavra olhos. A partir disto vemos como é importante este órgão. Quando alguém tem um problema ocular e perde a menina dos olhos, dependendo do caso é feito um transplante e ele recebe então outro olho. A íris é única, cada pessoa tem a sua, é como uma digital não pode ser substituída! Você recebe outra, diferente, mas aquela nunca mais será substituída por que é unica.
Deus compara seu povo a menina de seus olhos, ou seja você é ÚNICO e insubstituível!

Outra pessoa pode tomar seu lugar e fazer pior, ou melhor, que você, mas nunca igual a você! A menina dos olhos é responsável pelo controle da luz que penetram nos olhos e com os quais podemos discernir visualmente todas as coisas. Passam os raios luminosos, sem a qual não poderíamos enxergar ou seja, seríamos cegos.

Infelizmente na ordem dos acontecimentos na Bíblia esta palavra foi primeiramente pronunciada pela serpente (satanás) e Eva engando-lhe dizendo:

"Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal" Gênesis 3.5 (o resultado triste, nós já o sabemos e infelizmente a cegueira de lá para cá só tem aumentado...)

Os olhos de ambos foram abertos sim, apenas para verem a nudez em que se encontravam, não podiam mais suportar a presença Santa de Deus, pois suas "pupilas espirituais" já estavam deformadas.

Parte alguma do corpo é mais preciosa, mas delicada e mais cuidadosamente guardada do que os olhos, e a parte dos olhos que dever se guardada com maior cuidado é a parte central, a pupila, ou a menina dos olhos.

O sábio criador colocou os olhos num lugar bem protegido, estão cercados por ossos que protegem como os montes de Jerusalém.

A menina dos nosso olhos é a pupila a qual protegemos a todo custo.  Significa que Deus cuida e protege as nossas vidas. Segundo os oftalmologistas, esta é a parte mais sensível do corpo humano. É assim que Deus descreve a sua relação como o seu povo.

"Pois assim diz o Senhor dos Exércitos:... porque aquele que tocar em vós toca na menina do meu olho" Zacarias 2.8

Não esqueça você é importante para Deus.
Deus o protege
Deus cuida de você
Guarda-me como a menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas (Salmos 17.8),Então não se preocupe, pois Deus está cuidando lhe protegendo guardando, pois você é especial para Deus e para nós.

Eleandro Bisatto

Um comentário: