Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Enviado por Amigos de Deus

Durante a II Guerra Mundial, nos Estados Unidos, era costume uma família que tivesse um filho que servisse nas Forças Armadas colocar uma estrela na janela frontal da sua casa. Porém uma estrela dourada indicava que o filho tinha morrido no apoio à causa do seu país. 

Há anos, Sir Harry Lauder contou uma história comovente sobre este costume. Ele disse que uma noite um homem caminhava por uma rua de Nova Iorque, acompanhado pelo seu filho de 5 anos.  O pequeno foi atraído pelas luzes que brilhavam nas janelas das casas e quis saber porque é que algumas casas tinham uma estrela nas janelas. 

O pai explicou que aquelas famílias tinham um filho a combater na guerra. O miúdo bateu as palmas quando viu uma outra estrela na janela e exclamou, 

“Olha, Papá, uma outra família que deu o filho ao seu país”. 

Finalmente chegaram a um descampado, depois da correnteza de casas. Daquele lugar podia-se ver uma estrela a brilhar no céu. O pequenito voltou à carga, “Oh, Papá”, exclamou, “Olha para aquela estrela no céu! Deus também deve ter dado o Seu Filho”. 

Sim, de fato! Há uma estrela na janela de Deus. 

Sabes o que Ele fez por ti?

Ele deu o Seu Filho, por causa do Seu amor por nós.

Desconheço o Autor

Um comentário: