Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 21 de setembro de 2013

Francisco Alves Bitu - Menininho Bitu - Por Antonio Morais

Inexoravelmente o tempo passa, se esvai e não volta nunca mais. Quem colhe, somente colhe aquilo que plantou. Menininho Bitu semeou em terreno fértil e bem adubado a semente da amizade, da solidariedade e da sabedoria para ser o grande conselheiro que foi em vida. 

Homem de personalidade forte pelo caráter, pelo trabalho, pela decência inata e irreprovável. De alta estatura, corado, leal e trabalhador características de sua alma pura e serena consciência.

Durante a gestão de Hamilton Correia, década de 50 do século passado, a que mais fez obras publicas em nossa terra, obras estas, que ainda hoje não foram substituídas, Menininho Bitu era vereador. O Prédio da prefeitura, a Barragem da Cachoeira Dantas, Ponte da Eugenia, Escola José Correia Sobrinho, Escola Figueiredo Correia, Escola Antão Leandro Bitu e tantas outras obras importantes, foram empreendimentos do Dr. Hamilton Correia.

Peço permissão para falar um pouco da origem da Escola do Inharé, Escola Antão Leandro Bitu. Outro dia, vi um grupo de pessoas atribuindo a doação do terreno onde a escola está localizada a outrem. 

É oportuno, é bom, é necessário e carece que se respeite a historia. Quem fez todo trabalho de interveniência de doação do terreno, quem conseguiu a verba com o prefeito foi Menininho Bitu. Não é justo que a historia seja deturpada em detrimento da verdade e em favor de conveniências e vaidades atuais sejam elas quais forem. 

A Menininho Bitu o que lhe é de direito.

Prefeito Iran Costa, vice-prefeito João de Carvalho Pimpim e Menininho Bitu cortando a fita na reinauguração da Escola Isolada do Inharé, rebatizada por merecimento -Escola Antão Leandro Bitu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário