Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Julgamento do Mensalão.


Dirceu, ex-mulheres e amigos assistem ao julgamento do mensalão em salão de festas. Dirceu, um dos condenados no julgamento do mensalão, aparece no salão de festas do prédio onde mora na Vila Mariana, zona sul de São Paulo

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no julgamento do mensalão, acompanhou a sessão do STF (Supremo Tribunal Federal) desta quinta-feira (5), no salão de festas do prédio onde mora, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, acompanhado de alguns amigos.

Dirceu foi condenado a dez anos e dez meses de prisão por formação de quadrilha e corrupção ativa. Na semana passada, os ministros do STF já haviam rejeitado por maioria, todos os embargos apresentados pela defesa do político. Os recursos apresentados pela defesa de Dirceu pediam redução das penas e das multas -ele também foi condenado a pagar R$ 676 mil.

Em seu blog, a jornalista Hildegard Angel, que também é amiga do político e uma de suas convidas, afirma estarem presentes três ex-mulheres de Dirceu --Evanise Santos, Marcia Ramos e Angela Saragoça-, além do ex-deputado Ricardo Zaratini (PT), os cineastas Luiz Carlos Barreto, Jean Claude Bernardet e Tata Amaral, o escritor Fernando Morais e o coordenador nacional do MST, João Paulo Stedile. 

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) também confirmou a participação do ex- presidente da entidade, Artur Henrique, do atual presidente, Vagner Freitas, e do atual presidente da regional do Estado de São Paulo, Adi dos Santos.

A lista dos convidados integra ainda militantes do PT, vários amigos do grupo da Juventude do partido, integrantes da UNE, do grupo de jovens da JS e vários estudantes de Direito.

Segundo descreveu Hildegard, o clima no prédio de Dirceu não era de tensão, mas, sim de fraternidade. Ela chegou a relatar ainda que "houve palmas no primeiro voto do ministro Ricardo Lewandowski", que voltou a afirma na sessão de hoje que as penas de José Dirceu e José Genoino e de outros réus, para os crimes de formação de quadrilha e corrupção, foi aumentada indevidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário