Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Meus netos - Por Antonio Morais

Meus netos.
São três. Ana Thays, uma mocinha apesar da pouca idade, 16 anos, já é universitária, aprovada que foi no vestibular de julho ultimo. 

João Pedro e Aluísio estiveram este fim de semana aqui em casa, no Crato.

João Pedro está um rapazinho, 9 anos, muito difícil de agrada-lo, nem do espetinho de coração de franco assado gosta mais, acho que perdi a graça pra ele. Aluísio, esse é um xodó, 4 anos me derreto todo. O menino come tudo que ver pela frente. Não precisa se preocupar em oferecer, ele mesmo se encarrega de buscar. 

A domestica abril um pacote de nescafé e, para facilitar o manoseio colocou num pote de nescau. Desavisado Aluísio apanhou o pote e jogou uma baita de uma colherada na boca sem a devida observação do conteúdo. 

Quando o nescafé começou a se dissolver ele correu na pia, desovou o material, lavou a boca e disse: "eita nescau rim da peste".

Nenhum comentário:

Postar um comentário