Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

MILHO - POR ANTONIO MORAIS


O milho que os nordestinos tanto reclamam para salvar parte do seu rebanho, e, que o governo descaradamente promete e sonega, é vendido a 10.00 nos estados produtores. 

O governo  revende aos nordestinos por um preço médio de 22.00 a saca. Com uma diferença de 120% da compra para a revenda.

O governo arrota, acha que faz favor, embora deixe faltar. Faz dos nordestinos,  idiotas desprezíveis. Engana-os deliberadamente.

Nada neste governo é serio. As dividas rurais dos nordestinos, anunciadas com pompa para promover políticos oportunistas, também  não chegam aos seus beneficiarias. Na hora da negociação com o banco  são tantas as exigências e limites que poucos se enquadram ao beneficio.


Perdão mesmo só para países como Venezuela, Bolívia e os africanos.  Certamente porque esses povos, alem de muito pobres são governados por ditadores tiranos e corruptos, a predileção deste governo.

Um comentário: