Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 19 de outubro de 2013

CAUSOS LÁ DE NÓS - Por Mundim do Vale.

TRIPA  DE  PORCO.

Dedicado a Dirceu Costa e Dr. Flávio Costa Cavalcante.

Meu conterrâneo e amigo, Francisco das Chagas Costa ( Chico  Nenem. ) Um certo domingo chegou em um boteco de São Bernardo do  Campo e pediu uma cachaça ao proprietário, que também era varzealegrense. O proprietário com pouca boa vontade serviu e Chico perguntou:
- O que é que tem pra beliscar?
- Pra biliscar só tinha Rosa Banguela, mas ela foi simbora onte.
- Não cara, eu digo é pra comer?
- Pra comer num tem nada não, que aqui num é pensão.
- Mas cara, eu tou falando é em tira-gosto.
- Pra tira-gosto só tem tripa de poico qui sobrou da sumana passada.
- E não é reimoso não?
- É não qui Zé Cumprido e Ontõe de Beliza cumêro e eu num uví falar no interro deles.
- Pois traga essa chibata.
Pouco tempo depois chegou um filho adotivo de chico e pediu uma coca-cola, ( Naquele tempo era sem rato dentro. ) O garoto tomou a coca e falou:
- Pai. Mãe dise que mandasse um tira-gosto pra ela.
- Só tem tripa de porco.
- Pois eu também quero.
- Pois vamos fazer o seguinte; Você leva e deixa a sua mãe comer primeiro. Se não acontecer nada, você pode comer.

Um comentário:

  1. Prezado Primo Mundim.

    Os causos de nossa gente são tão assemelhados que me lembrei de dois. Um do negrinho de João Lopes e outro do Zé de Lula Goteiro, pense em duas peças.

    ResponderExcluir