Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Obras não andam e promessas de Dilma para energia ficam distantes - Por Lauro Jardim


No dia 23 de janeiro, quando apareceu na TV para bancar que a tarifa de energia elétrica seria reduzida, Dilma Rousseff asseverou: “Com a entrada em operação de novas usinas e linhas de transmissão, vamos aumentar em mais de 7% nossa produção de energia; elas vão nos permitir dobrar, em quinze anos, nossa capacidade instalada de energia elétrica”. E finalizou retumbante: “Este ano vamos colocar em funcionamento mais 8 500 megawatts de energia”.

Bem, de acordo com dados do próprio governo, até agora foram agregados à geração 50 % do prometido. Na geração e transmissão de energia, apenas 29% e 31% das obras estão no prazo. Nas linhas de transmissão, o atraso médio é de um ano. Nem em sonho há chance de concretizar a promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário