Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 29 de julho de 2021

Personalidades prestimosas do Crato - Por Antônio Morais.


José Valdevino de Brito que se vivo fosse estaria completando 109 anos.

Eis a razão.

Quando sou forçado a criticar os atuais governantes pela desordem, anarquia e corrupção no trato com  a coisa publica a única razão que me leva a assim proceder é a certeza que é possível fazer politica com caráter, decência, lealdade e honestidade. 
José Valdevino de Brito, se vivo fosse estaria fazendo 109 anos. Durante o tempo que viveu foi exemplo em todos os segmentos da vida, especialmente no meio politico. Depois da morte sua trajetória  de vida  continua viva a serve de leme para quem  queira ser premiado com decência e honradez.

Do respeitável clã dos Valdevino de Brito, Ponta da Serra, meu parente, amigo e camarada, José Valdevino de Brito, homem educado, prestimoso, personalidade forte, serio sem ser sisudo, brandura franciscana, porém, forte e decidido em suas ações.
Criatura das mais inteligentes e de bem-querência que conheci, madeira pra toda obra, puro jacarandá da Bahia, exemplar pai de família, deu aos filhos a mais primorosa educação, exemplo vivo que era de sua decência.

2 comentários:

  1. Os politicos atuais deviam ler um pouco sobre seus antecessores, assim talvez seguissem os bons exemplos encontrados nas leituras.

    ResponderExcluir
  2. Aplausos. Meu tio foi um homem muito honrado.
    Parabéns pela homenagem, Morais.

    ResponderExcluir