Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Estrela Dalva - Dr. Sávio Pinheiro - Por Antonio Morais

O cronista, cordelista, poeta, dramaturgo e renomado médico Dr. Sávio Pinheiro, em seu livro "Estrela Dalva", as paginas 22 foi demasiadamente generoso comigo. Tenho dito e repetido que não sei escrever, não sou escritor. Portanto o Dr. Sávio Pinheiro torna sua  declaração uma verdadeira  estoria de  Trancoso.

Quero agradecer a gentileza do Dr. Sávio Pinheiro por sua amizade.  



Está no livro:

"Uma infinidade de ferramentas eletrônicas, que fizeram surgir vários nomes, os quais transformaram a nossa tradição oral em pratica virtual. Desses, podemos citar representando os demais, o Escritor e Historiador Antônio Alves de Morais e o Poeta e contador de causos Mundim do vale. Duas figuras impolutas.

Comparar Mundim do Vale e Antônio Morais ao genial Gonçalo Fernandes Trancoso é um fato real, pois os três são possuidores da mesma versabilidade. A capacidade de extrair  perolas do nossa cotidiano, transformando-as em estruturas virtuais instantânias. Foi o ponto decisivo para o surgimento dessa verdadeira analogia".

Um comentário:

  1. O grande poeta Sávio fazer referência a minha pessoa em um livro da sua autoria, é um presente valioso para mim.

    ResponderExcluir