Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Medalha da alegria - Por Antonio Morais


Amadeu Siebra Neto.

Pra bajular politico, puchar o saco  de quem tem  dinheiro, oferecer honras a quem tem voto, Várzea-Alegre além da denominação de ruas e títulos de cidadania criou  uma imensidão de medalhas, entre as quais "Papai Raimundo, Deputado Joaquim Figueiredo, Josué Diniz etc". 

Seguindo a Linha  do Globo Reporta, A "Medalha da Alegria" premiará 15 personalidades, pessoas humildes, simples, cuja certeza tenho: marcaram  sua passagem  do seu modo e jeito e, hoje a poucos deixarão de serem lembrados  por quem  olhar sua foto e sua historia.

Posso garantir que todo orgulho, arrogância, prestigio e dinheiro que os poderosos viveram, tiveram o mesmo fim : debaixo de uma pedra fria com as indefectíveis palavras: aqui jaz.

Um comentário: