Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 2 de novembro de 2013

O riso e a Alegria venceram o pucha-saquismo e a bajulação - Por Antonio Morais.


Há poucos dias escrevi sobre  a arrogância e orgulho do Mussuline e Hitler e, a humildade de Francisco de Assis. Engula seu orgulho, a humildade triunfa.

Foi prazeroso  assistir o Globo Repórter de ontem. Vi minha  terra na sua mais  pura originalidade. Alegria e felicidade de mãos dadas. 

O programa não permitiu a influencia da bajulação local, pois se assim fosse teria mostrado interesses mesquinhos,  pessoais, bem  ao estilo  do egoismo exclusivista que conhecemos. 

O fato de não permitir a escolha do que mostrar,  contribuiu grandemente para que se mostrasse  o que de melhor, mais puro e sublime existe. Pois se assim não fosse não teríamos  mostrando ao mundo  o riso e a alegria do nosso povo feliz e bem humorado.

Salve São Raimundo Nonato. Salve Várzea-Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário