Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 15 de março de 2014

Pilantragem inconsequente - Por Antonio orais



Em 1970, no entusiasmo do tri-campeonato mundial o prefeito de São Paulo Paulo Maluf premiou cada jogador da seleção brasileira com um fusca. Um fusca... Com o tempo os partidos de oposição, especialmente o PT questionaram a doação e  a intervenção  da justiça forçou  Maluf devolver os recursos aos cofres públicos. Muito bem.

Ontem, li num jornal, que o governo premiou cada jogador campeão com 100 mil reais alem de uma  aposentadoria  vitalicia de 4.100 reais.

Num pais que a miséria campeia de ponta a ponta, que falta medico em hospitais, remédio nos postos de saúde, não se sabe quem é mais safado,  pilantra e inconsequente:  Dilma Roussef que concedeu a premiação ou Pelé, Ronaldo, Ronaldinho, e tantos outros que a aceitaram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário