Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 16 de abril de 2014

CPI já - Por Ricardo Noblat


Por que Lula aconselhou Dilma a impedir por todos os meios possíveis a instalação da CPI da Petrobras?

Porque a série de escândalos que enlameia a imagem da Petrobras data da época em que o presidente da República era ele, Lula. Um dos escândalos foi a compra da refinaria Pasadena, nos Estados Unidos, por um preço absurdo.

Hoje, olhando aqueles dados, não foi um bom negócio. Isso é inquestionável do ponto de vista contábil – disse há pouco, em depoimento no Senado, Graça Foster, presidente da Petrobras.

Foster repetiu também que Dilma informou ao jornal O Estado de S. Paulo: o Conselho de Administração da estatal aprovou a compra de Pasadena sem saber de cláusulas importantes do contrato.

A presidente do Conselho de Administração era Dilma. No mínimo, ela e os demais conselheiros foram imprudentes ao aprovarem às pressas um negócio de tal porte.

O depoimento da Foster, ainda em curso, não contribui para tornar desnecessária a CPI da Petrobras – antes pelo contrário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário