Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 23 de abril de 2014

Júlio Delgado conclui parecer do processo contra André Vargas.


O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) concluiu hoje o relatório preliminar do processo aberto contra o deputado André Vargas (PT-PR) por quebra de decoro parlamentar.

Ele pedirá que o Conselho de Ética da Câmara aprove a admissibilidade do parecer – dando continuidade à investigação contra Vargas, acusado de ser sócio informal do doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato e indiciado pela Polícia Federal.

"O relatório está pronto. Faltam apenas ajustes de redação", contou ao Blog do Noblat.

Criticado por aliados de Vargas, Delgado prevê muito debate na reunião marcada para esta terça-feira (22). Os deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP) e José Mentor (PT-SP) querem a troca do relator.

O relator rebate as críticas de que teria antecipado seu voto: “Não fui eu quem subiu à Tribuna da Câmara para falar que não era amigo (do Youssef)”.

“Disseram-me que o PT quer a cabeça dele”, acrescentou.

E é no Comitê de Ética do PT onde Vargas pode sofrer seu maior revés. Isso porque ele prometeu renunciar ao mandato de deputado federal.

Havia um acordo: o partido não iria expulsá-lo se ele renunciasse. Como não o fez, a Executiva Nacional do PT decidiu levar o caso, nesta semana, ao seu Comitê de Ética.

Apesar de defender a continuidade do processo, Delgado diz que não vem trabalhando para conseguir os votos dos 21 deputados do Conselho de Ética.

“Estou muito focado no relatório. Se está havendo um trabalho para aprovar a admissibilidade, não é de minha parte”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário