Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 28 de julho de 2014

Se fosse grata Várzea-Alegre ia de Eunício - Por Antonio Morais


Há poucos dias vi e ouvi uma parenta amiga já com os seus 90 anos falar essa expressiva frase: Sempre votei no mesmo partido, nunca mudei. Em parte ela está certa. Sempre votou pela orientação do mesmo politico, porém o politico já se filiou, votou e mandou ela votar em todos os partidos que no poder estiveram nos últimos 60 anos. Da ARENA do Castelo Branco ao PT de Dilma Roussef.

Há aproximadamente 12 anos, Várzea-Alegre passava por um período saturado na sua administração, contaminada por vícios nocivos, havia a necessidade de mudar. Foi lançado um novo projeto, um novo modelo com novos costumes e diferentes praticas politicas. A gerência coube ao José Helder Máximo. Deu certo. O nascedouro deste projeto  foi difícil, e, coube ao então deputado federal Eunício Oliveira avalizar, endossar e dar sustentação aquele movo rumo.


Várzea-Alegre lucrou, se desenvolveu, cresceu, se fortaleceu e se moralizou no comando do Zé Helder. 

Hoje, quando vejo políticos que defendiam aquele projeto misturados aos de então compondo o mesmo balaio de gatos, o mesmo "angu e farinhada" em defesa de outra candidatura, certo estou da esperteza e oportunismo característico que sempre nortearam alguns lideres locais. 

Em Várzea-Alegre, faltar com reconhecimento a historia e negar apoio ao Eunício Oliveira é cometer a mais deslavada ingratidão. 

4 comentários:

  1. Meu Amigo Antônio Morais,concordo com suas palavras até "...Várzea-Alegre lucrou,se desenvolveu,cresceu,se fortaleceu se moralizou no comando de Zé Helder."como nqm é perfeito,vc na minha sincera e democratica opinião,vc foi infeliz incluindo todos no mesmo balaio de gatos e no mesmo "angu e farinhada"...no processo político vc sabe melhor do que eu,existe um termo usado como "Coligação",onde os partidos se unem em prol de uma candidatura Majoritária...No caso de Várzea Alegre ficou assim;o Ex-Prefeito e lider Zé Helder do PMDB vai honrar o seu compromisso de longa data,com o seu aliado e colaborador de sua administração Eunicio Oliveira(em detrimento de apoiar o candidato do governador Cid Gomes,de quem recebeu grande colaboração na sua administração),porém devido a tal coligação,ele terá em Várzea Alegre o apoio do PSDB,que sempre foi oposição ao seu governo.O Prefeito e Lider Vanderlei Freire do PROS,apoiará o candidato do Governador Cid Gomes,o Deputado do PT Camilo Santana,cuja coligação tem o apoio do PP do Ex-prefeito de Várzea Alegre João Eufrasio...Isso relatado,não exergo esperteza e oportunismo de nqm,são as condições do pleito,são as regras do jogo.Não vejo Ingratidão de Zé Helder em não acompanhar o candidato do governador Cid Gomes,ele é fiel ao seu partido(PMDB) e ao seu Deputado Federal/Senador de primeira hora.Não vejo ingratidão de Vanderlei Freire em não acompanhar Eunicio Oliveira,ele é fiel ao seu partido PROS e ao Governador Cid Gomes,que muito fez por Várzea Alegre.

    ResponderExcluir
  2. *Vanderlei é fiel ao seu partido PSD...Alécio Dias.

    ResponderExcluir
  3. Se Mundola fosse vivo viria que ele tem seguidores! Sabe de nada inocente!!Acho que não é farinhada é favada pois envolve prestígio e muito grana, pois o preço da fava tá caro

    ResponderExcluir
  4. Morais,Nunca lhe tratei mal,nunca disse que vc era isso ou aquilo,trabalhamos juntos por quatro anos no governo de Dr Lúcio e sempre lhe respeitei,como costume fazer com todos...não sei o que aconteceu com vc,para me colocar como seguidor de Mudola(no sentido pejorativo),eu simplesmente e democraticamente cologuei minha opinião sobre um texto que vc"publicou"nesse Blog...Não acredito que aquele Morais que conheci,seja igual aos militantes Ptista,se pensa diferente,vem logo desprezando,desqualificando o contraditor...O Conhecimento e a Verdade não é propriedade sua,ainda!!!Alécio Dias

    ResponderExcluir