Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 26 de agosto de 2014

Teoria e prática - Por Antonio Morais


O problema está na diferença entre a prática e a teoria. A célere frase acima do Ruy Barbosa, que ainda hoje marca as paginas da literatura brasileira mostra a verve dantes como agora.

Ruy Barbosa foi Ministro da Fazenda na transição da monarquia para republica, no governo do Marechal Deodoro da Fonseca, um alagoano como Collor de Melo. Mandou buscar madeira de lei no exterior para fabricar o gabinete do presidente. Com a sobra da madeira, fez o gabinete pessoal em sua casa.

Durma-se com um negocio desses e acredite  em  politico. Veja a frase acima, ela ilude a todos pela aparência e enganação. O Lula aprendeu com o Ruy. Mente pra cacete.


Nenhum comentário:

Postar um comentário