Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 10 de setembro de 2014

"Assim como o lixo atrai as moscas o puder atrai os bajuladores". - Por Antonio Morais

Em 1964, nas comemorações do Bicentenário do Município, o Crato recebeu a visita honrosa do Presidente Castelo Branco. Nesta visita, o prefeito Pedro Felício Cavalcante escalou o professor José do Vale Arraes Feitosa para fazer a saudação ao Presidente da Republica. 

José do Vale Arraes Feitosa, foto ao lado, não aceitou em solidariedade ao grande amigo Miguel Arraes, cassado e exilado pela ditadura da qual o Castelo Branco servia. 

Tempos outros, de homens gratos, de fidelidade impar, verdadeiros irmãos. Hoje, há menos de hum mês da morte prematura do ex-governador de Pernambuco Eduardo  Campos, neto do Miguel Arraes, os seus ex-companheiros tentam, de todas as formas, enlamear e denegri sua honra.


A pergunta que se faz: Quem declinaria de uma missão honroso do tipo nos dias atuais?  Tempos de bajulação e puxa-saquismo, pobre povo.  Quem por ventura ou desventura deixaria de saudar Dilma Roussef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário