Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Não convence - Por Antonio Morais


Dilma Roussef apregoa por onde passa que a corrupção aumentou porque o governo combate. Nomeia varias instituições criadas em governos anteriores em defesa dos bons costumes, mas, o que se ver é um enorme esforço do governo  na  defesa e amparo dos delinquentes. A Maior parte dos órgãos citados por ela estão desativadas propositadamente como o Conselho de Ética da Presidência, esvaziado com a renúncia de seus membros por aplicarem censura a ministros do governo e não serem levados a serio. E, o que se ver é a não indicação de outros em substituição.

È do conhecimento de todos a reunião do Ex-presidente Lula na casa do  Ministro Nelson Jobim  para enquadrar ministros e impedir o julgamento do Mensalão. Fato denunciado  pelo Ministro Gilmar Mendes: "Com a declaração do Lula de que o Ex-ministro Sepúlveda Pertence ia enquadra alguns ministros da Corte Suprema. O Ministro Sepúlveda renunciou a presidência do Conselho de Ética da Presidência e com a renuncia deram fim ao Conselho, que de ética nada tinha. O que a Dilma  precisava  falar para os brasileiros é que para sustentar o "Balaio de Gato" que é o governo dela autoridade alguma pode punir o Presidente da Câmara  Federal, o Presidente do  Senador Federal,  12 senadores,  quatro Governadores de Estado e  50 deputados  de uma vez. 

A política brasileira está podre. Ela é movida a dinheiro e poder. “Dinheiro compra poder, e poder é uma ferramenta poderosa para se obter dinheiro. É disso que se trata as eleições”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário