Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 6 de março de 2015

Dilma tem mais a perder do que Renan e Eduardo - Por Ricardo Noblat


Os áulicos da presidente Dilma Rousseff cochicham para jornalistas que a situação dela ficará agora melhor com o pedido do Procurador-Geral da República para que Renan Calheiros, presidente do Senado, e Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, sejam processados pelo Supremo Tribunal Federal por envolvimento com a roubalheira da Petrobras.

Base do raciocínio dos áulicos: Renan e Eduardo escolheram se tornar adversários da presidente da República.

Passarão os próximos meses às voltas com advogados encarregados de defendê-los e jornalistas à caça de provas contra eles.

Não terão tempo nem condições de criar sérias dificuldades para o governo. Estarão mais vulneráveis, por certo.

Raciocínio torto, a meu ver. Que subestima a inteligência de Renan e de Eduardo.

Os dois já providenciaram o discurso altamente palatável de que seus nomes foram incluídos na lista do Procurador-Geral da República por empenho do governo.

Não é verdade, imagino. Mas não importa. Se não é provável, talvez fosse possível. E como a versão vale mais do que o fato em determinadas circunstâncias...

O discurso inicial de defesa de Renan e de Eduardo os obrigará daqui para frente a se distanciarem ainda mais do governo. Até por coerência.

O distanciamento resultará em novos gestos da parte deles que desagradarão ao governo.

Com a popularidade ao rés do chão, Dilma terá mais a perder do que seus novos desafetos. Elementar, meus caros.

Um comentário:

  1. Há um ditado muito velho de diz. O que não presta acaba por si. Enquanto esses delinquentes estavam juntos se defendia direitinho. A coberta ficou curta, não dar para cobrir a todos. Agora é salve-se quem puder. Uns vão destruindo os outros.

    ResponderExcluir