Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 15 de maio de 2015

Lula não irá longe com esse discurso - Por Ricardo Noblat

Lula criticando Dilma... Nem isso é novo. Quanto mais fala, mais Lula deixa claro que seu discurso envelheceu. Ele já não surpreende quem o acompanha há bastante tempo. Limita-se a repetir argumentos que já usou em situações parecidas.

Na última terça-feira, em encontro com metalúrgicos do Sindicato do ABC, Lula afirmou que a "corrupção não é inerente a um partido". Foi o que ele também disse quando estourou o escândalo do mensalão.

Lula criticou o doleiro Alberto Youssef, que fechou acordo de delação premiada com a Justiça para contar o que sabe sobre o escândalo na Petrobras.

- Qualquer um pode falar qualquer coisa? Contando mentira? Até quando? Só o PT recebeu propina? E o PSDB? – perguntou Lula.

Foi assim que ele reagiu quando o mensalão ameaçou derrubar seu governo. Ao perguntar se apenas o PT recebeu propina, Lula admite indiretamente que o PT, sim, recebeu propina.

E neste momento resvalou para o mais descarado absurdo, oferecido à plateia como se verdade fosse:

- Quem criou mensalão foi o governo FHC, quando estabeleceu a reeleição.

Uma coisa nada tem a ver com a outra.

Acusou-se o governo FHC de ter comprado votos para aprovar a reeleição de presidente, governadores e prefeitos. Isso jamais restou comprovado pela Justiça. Mas ela comprovou a existência do mensalão. E condenou os mensaleiros.

No encontro com os metalúrgicos, que durou cerca de duas horas, para variar Lula baixou o sarrafo no governo Dilma por ter conduzido mal a aprovação pelo Congresso do ajuste fiscal.

Lula criticando Dilma... Nem isso é novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário