Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 13 de junho de 2015

Além da bandeira mais bela e do hino mais bonito do mundo, o Brasil também tem o maior time de corruptos de todos os tempos.

Entre tantas outras tolices patrioteiras, nossas crianças aprendem na escola que o Brasil tem o hino mais belo do mundo (muitíssimos acordes acima da Marselhesa) e a bandeira mais bonita do mundo, embora ninguém se arrisque a sair por aí combinando camisa amarela com calça verde e paletó azul. O que esperam os professores de ufanismo para ensinar à garotada que, desde a descoberta do Petrolão, o país pode orgulhar-se de também ter fecundado o maior time de corruptos da história?

Ao contrário da bandeira e do hino, trata-se de uma hegemonia incontestável. Desde o Dia da Criação, nenhuma outra quadrilha havia ultrapassado a barreira do bilhão de dólares. A turma do Petrolão foi a primeira - e usando como gazua uma única empresa dominada pelo partido no poder, o que torna ainda mais impressionante a proeza consumada pelos saqueadores da estatal. A ladroagem planetária na Fifa, por exemplo, mal passou dos 150 milhões de dólares. Sozinho, o ex-gerente Pedro Barusco roubou 200.

Lula tem razão: com o Brasil Maravilha ninguém pode - pelo menos no campo da delinquência. Em nenhum lugar do mundo existiu (e dificilmente existirá) outro ajuntamento de corruptos capaz de fazer o que fez, protegido pela mão amiga do governo lulopetista, nosso timaço de incapazes capazes de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário