Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Um dia sem risadas é um dia desperdiçado 002 - Por Antonio Morais


Ladislau Camilo, já com  oito décadas nos costados, foi acometido de uma  enfermidade grave e foi parar no hospital. Depois de duas semanas hospitalizado o medico recomendou que a família  o levasse para o seio do lar, realizar seus últimos desejos.

Em casa  a família  arrumou um quarto e  mantinha sempre um familiar dando a devida assistência. Um dia, Ladislau  sentiu um cheiro de um pão de arroz vindo da cozinha e balbuciou quase inaudível para a nora que  o acompanhava  no momento: Imaculada vai na cozinha e trás um pedaço  daquele pão de arroz pra mim.

Imaculada foi e voltou sem trazer.  O velho se danou. Virou um siri na lata. Que velha mais miserável. O que ela falou? Dona Rosário disse que não. O pão de arroz é para o povo que vem para o velório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário